TASSI TRANSPORTES APRESENTA O PROGRAMA “ROTA PARA O FUTURO” PARA SEDET

A Prefeitura de Poços de Caldas por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou uma reunião com a empresa Tassi Tranportes para conhecer e fomentar o Programa “Rota para o Futuro” que busca incentivar os jovens a olhar para a profissão de “motorista” como uma possibilidade de atuação profissional e oportunidade de suprir as necessidades pessoais e da família.

A Tassi Transportes é uma empresa poços caldense com mais de 50 anos de existência, que surgiu da iniciativa de dois irmãos, Jair Tassi e Alfredo Tassi, dedicada ao transporte de produtos químicos, petroquímicos, minério, isotanque, florestal, atuando em todo território nacional e Mercosul, que está expandindo suas operações em breve para o Distrito Industrial.

A empresa está comprometida em cumprir a agenda ESG, gerindo os processos com inovação, responsabilidade social e segurança, pois acredita que através deles é possível atingir a satisfação de seus clientes, colaboradores e comunidade.

O programa “Rota para o Futuro” busca visitar às escolas públicas, priorizando atingir os estudantes do ensino médio, pois estes estão em fase da escolha da profissão e de obter a primeira habilitação para dirigir.

Uma das ações importantes após as trocas com os motoristas é a avaliação para orientação profissional, que a Tassi Transportes oferece aos estudantes do terceiro ano do ensino médio como forma de mostrar aos jovens suas áreas de aptidão e possibilitar a eles visualizarem onde podem seguir carreira.

Nas visitas às escolas conta-se com a presença de um motorista da Tassi Transportes e de outros motoristas (homens e mulheres) de nossos parceiros, os movimentos “A Voz Delas” (da Mercedes-Benz), além do apoio do SEST/SENAT. Os motoristas e as motoristas contam sobre sua experiência nas estradas, as dificuldades que encontram, os desafios das profissões e as conquistas que tiveram trabalhando no transporte.

O programa logo será implementado em Poços de Caldas e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, ressalta que é muito importante essa aproximação com as empresas. ” Nosso objetivo é entender e ajudar a propagar o programa em todo o município, tudo que fomenta a capacitação e empregabilidade a SEDET faz questão de participar, pois entende que esse é o caminho para melhorar emprego e renda e com isso quem ganha é toda a população”.