Sedet lança programa ‘Capacita Poços’

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, lançou o programa Capacita Poços, visando ampliar a oferta de qualificação e capacitação de profissionais com instituições parceiras.

O evento aconteceu na sede da secretaria, no centro da cidade, com presença do prefeito Sérgio Azevedo, secretários, servidores e empresários.

Anteriormente, uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento com representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da empresa Frooty formalizou a parceria que vai criar os cursos de capacitação de mão de obra.

Entre os cursos que serão oferecidos estão boas práticas na manipulação de alimentos, cerâmica industrial, entre outros, que devem atender as necessidades das indústrias implantadas no Distrito Industrial, incluindo a Frooty. Ao todo, estão previstas 120 vagas gratuitas.

Durante o lançamento, o secretário de Desenvolvimento, Franco Martins, informou que serão disponibilizados em breve cursos em outros setores, conforme a demanda das empresas.

O gerente da Frooty, Marcus Vinicius Oliveira, disse que a ideia da parceria surgiu há um ano e será importante para o município, pois todas as empresas do município poderão ter acesso ao serviço qualificado”.

O Capacita Poços ainda vai estabelecer parcerias com instituições de ensino, entidades governamentais e empresas locais, a fim de enriquecer a oferta de cursos e treinamentos, garantindo uma formação pontual conforme as necessidades do mercado.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância da capacitação de profissionais locais. “Esperamos que as empresas possam contratar cada vez mais funcionários devidamente capacitados. Esse é o nosso objetivo.”

As inscrições para os cursos serão feitas no Senai, de 21 a 25 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3729-2600 e (35) 8829-2600 ou pessoalmente na rua Pedro Barbosa, 600, Jardim Formosa.