Capacitação sobre a importância da Higienização de Instrumentos Perfurocortantes foi realizado nesta segunda (24)

Cerca de 40 pessoas participaram da capacitação com o tema “A importância da Higienização de Instrumentos Perfurocortantes”, ontem (24).

Entre os participantes estavam manicures, pedicures, tatuadores, estudantes da área da saúde e podólogos.

Foram realizadas palestras por representantes do Centro de Testagem e Acolhimento – CTA, Vigilância Sanitária, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST e Senac.

A Coordenadora do IST/AIDS e Hepatites Virais, Sirley Oliveira falou sobre o conteúdo abordado. “O momento levou aos participantes orientações necessárias quantos aos cuidados e processos de limpeza e esterilização dos instrumentos, e quais são os riscos e doenças transmissíveis por instrumental não esterilizado ou com uma esterilização incorreta, bem como a contaminação por esmalte e tintas.”Todos os participantes receberam certificado de participação.

Todos os participantes receberam certificado.