Futurista e envolvente “Yargo” é a indicação das Bibliotecas Públicas da semana

“Cada yargoniano presente, embora magnífico, parecia in¬significante em comparação com aquele soberano. Era como se eu estivesse vendo um leão no meio de uns filhotes ma-gricelas.”

“Yargo: O Paraíso Imperfeito” é um romance de ficção cientifica escrito por Jacqueline Susann e publicado em 1979. A obra conta a história de Janet Cooper, uma jovem que leva uma vida normal, pacata e de muita insatisfação até ser abduzida por aliens do planeta Yargo por engano. Os extraterrestres pretendiam explicar que os testes nucleares estavam causando uma atividade negativa em nosso sol e que esta atividade estava acelerando o processo de transformação do sol em uma supernova, o que levaria ao fim de nosso sistema solar, porém após a falha, os yargonianos julgaram perigoso devolver a moça para terra natal, já que ela sabia tanto se seu planeta.

A pobre moça, depois de uns dias confinada a seus aposentos provisórios, passa a alimentar sentimentos pelo líder do planeta, também chamado de Yargo que, por sua vez, correspondia ao amor que florescera no coração da jovem.

O romance mistura elementos de ficção científica, romance e aventura. Também explora temas como diferenças culturais, identidade, amor interespécies e a luta pela sobrevivência em um ambiente alienígena. Jacqueline Susann cria um mundo imaginativo e intrigante, dando ênfase aos relacionamentos e à resiliência da protagonista diante das circunstâncias adversas.

Título: Yargo
Autora: Jacqueline Susann
Ano de publicação: 1979

Se você se interessa em cenários futuristas, ficção cientifica e doses de romance, “Yargo” é o livro perfeito. A obra é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi e está disponível para empréstimo nas Bibliotecas Manuel Francisco Costa Guimarães e Centenário, além da própria Júlio Bonazzi. Confira os endereços e horários de funcionamento.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI