Mirante Santa Rita recebe duas atrações culturais gratuitas no próximo final de semana

Domingo (19), às 16h, tem show Minas ao pôr do sol e, no sábado (20), às 9h, Índia – Conexão e Arte

(Foto: Dani Alvisi)

Neste sábado e domingo, 19 e 20 de agosto, o Mirante Santa Rita será cenário de duas apresentações culturais gratuitas. No sábado, às 16 horas, acontece o show “Minas”, uma homenagem à obra de Milton Nascimento. No domingo, às 9 horas, é a vez de “Índia – Conexão e Arte”, uma vivência multissensorial com fotografia, música e yoga.

No local ainda estará, para ser visitada pelo público, a exposição A Forma do Vento – xilogravuras em grande formato, do artista Rafa da Mata.

Minas: Uma Homenagem a obra de Milton Nascimento
A influência musical e o legado de Milton Nascimento são celebrados no show “Minas”. O renomado músico brasileiro, cuja carreira abrange seis décadas de criação musical inspiradora, será homenageado por meio de uma seleção de canções que marcaram gerações. O título da apresentação musical, “Minas”, remete ao sétimo álbum de Milton Nascimento, lançado em 1975, que combina as iniciais de seu nome e é um tributo a Minas Gerais.

Os músicos Mununu, Jorge Viviani, Raphael Du Valle e Eduardo Sueitt prometem repetir a dose de sucesso do primeiro show “Minas”, realizado no Festival de Inverno de Poços de Caldas, em julho, e vão conduzir o público por um passeio sonoro pelos clássicos de Milton, ao pôr do sol, no Mirante Santa Rita. A produção musical do Minas é assinada por Jorge Viviani.

(Foto: Dani Alvisi)

Índia – Conexão e Arte: Uma Experiência Multissensorial
“Índia – Conexão e Arte” convida o público a participar de uma experiência multissensorial que entrelaça exposição fotográfica, prática de yoga e mantras entoados e tocados ao vivo. As imagens capturadas pela fotógrafa Dani Alvisi durante sua incursão à Índia em 2019 moldam uma jornada visual que desperta a harmonia, o relaxamento e facilitam a autoconexão, para a prática de Yoga, conduzida pela mestra Ana Paula Casalinho.

Os mantras, com arranjos de autoria das artistas e musicistas Fernanda Dearo, Nathália Diniz, Ariane Nery e Julia Montezano, oferecem uma trilha sonora original para essa jornada espiritual e artística. “Incluídos novos mantras em seu repertório, o Índia promete uma experiência ainda mais densa e envolvente”, afirma Dani Alvisi, que é idealizadora do projeto.

Minas e Índia – Conexão e Arte, são gratuitas, contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e produção da Lavanda Cultural, que tem à frente as produtoras Dani Alvisi e Bibi Rodriguez.

Serviço:
Minas
Mirante Santa Rita
Sábado, 19 de agosto
Leve sua cadeira, canga e cooler para aproveitar o show e o pôr do sol

Índia – Conexão e Arte
Domingo, 20 de agosto
Mirante Santa Rita
Leve seu mat ou canga para participar!