ESF PARQUE ESPERANÇA III REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO AGOSTO DOURADO

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Estratégia de Saúde da Família Parque Esperança III realizou nesta quarta-feira, 16, o dia alusivo e de comemoração à campanha do Agosto Dourado.

O Agosto Dourado é uma campanha feita para alertar e fortalecer o aleitamento materno. Durante toda a gravidez, a gestante é atendida pela unidade, realiza o pré-natal e consultas de rotina para monitorar a sua saúde e a do bebê.

No dia de ontem, as mães receberam orientações através de palestras com a Dra. Maria Fernanda e com a enfermeira obstetra Angela Ferreira, sobre a importância do aleitamento materno, diversas posições para amamentar, pega correta, massagem e ordenha das mamas, acondicionamento e degelo, onde puderam tirar diversas dúvidas e receber consultoria.

“Falar de amamentação ainda na gestação é muito importante, pois elas podem tirar suas dúvidas, desmistificar outras, e o principal, preparar a mulher para a amamentação, que não tem nada de instintivo, é preciso informação de qualidade” declarou a enfermeira Angela Ferreira.

Além das orientações, foi proporcionado às participantes sorteio de brindes e um bazar para trocar roupinhas e acessórios que os filhos não usam mais.