RIBEIRÃO DO KENNEDY II PASSA POR LIMPEZA

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Serviços Públicos, realiza a limpeza, corte de vegetação e poda de árvores no entorno do ribeirão do Jardim Kennedy II, na avenida Platina, pela equipe da Administração Regional Sul.

O serviço exige uma atenção constante para evitar possíveis impactos negativos, como enchentes e inundações. A Secretaria de Serviços Públicos, ciente da importância dessa questão, implementa ações proativas que não apenas mantêm o local limpo e agradável, mas também têm um impacto significativo na redução do risco de alagamentos durante as épocas de chuva intensa.

A limpeza minuciosa das margens do ribeirão é uma etapa fundamental nesse processo. A remoção de resíduos sólidos, detritos e vegetação excessiva não só preserva a beleza natural do local, mas também previne a preservação do fluxo da água. Isso é crucial para evitar o represamento das águas, o que poderia resultar em enchentes prejudiciais para a comunidade ao redor.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, essas ações não ocorrem por acaso, mas fazem parte de uma estratégia preventiva bem pensada. “A Prefeitura de Poços de Caldas reconhece que investir em manutenção e preservação é uma abordagem econômica e inteligente para lidar com os desafios climáticos. Ao agir com antecedência, a cidade evita gastos necessários em reparos pós-desastres e contribui para a qualidade de vida dos cidadãos.”