Novo programa de entrevistas da Libertas FM vai receber músicos poços-caldenses

Iniciativa é mais um espaço de divulgação da cena musical local

A partir desta sexta-feira, 25 de agosto, a cena musical poços-caldense ganha mais um espaço de divulgação e difusão da música local, com um novo programa de entrevistas na Rádio Libertas FM. A partir das 16h, todas as sextas-feiras, Cláudio Break recebe músicos locais, que terão a oportunidade de contar um pouco de sua história e trajetória musical.

Além do rádio, no 99,5 FM, a programação pode ser acompanhada também pela internet, no site da emissora https://libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br/. O novo programa é uma edição especial – no melhor estilo #sextou – do “Só toca de Poços”, uma hora diária, de segunda a sábado, dedicada integralmente à música autoral produzida na cidade. O programa se soma também à campanha “Minha música toca na Libertas”, que recebe as canções dos artistas locais para que sejam inseridas na programação.

De caráter educativo e coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Libertas 99,5 FM é a emissora de rádio oficial do município de Poços de Caldas. A Libertas apoia a produção musical local, amplificando as vozes poços-caldenses por meio das ondas do rádio.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. “Esta é mais uma iniciativa que vem para solidificar a profícua parceria estabelecida com a Rádio Libertas, sempre no sentido de ampliar a divulgação e a difusão dos bens culturais, notadamente na linguagem música”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

O novo programa visa ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio. “Sem dúvida, além de ser uma conquista para os músicos poços-caldenses, que ganham em divulgação, é também muito positivo para o público da Libertas, que vai poder apreciar a riqueza da cena musical da cidade e conhecer um pouco da trajetória dos artistas locais”, ressalta o secretário municipal de Comunicação Social, Antônio Donizete Albino.

Convidados
O primeiro convidado a participar do programa é o músico, compositor e produtor cultural Lagunaz, atuante na cidade há mais de 15 anos. O artista está por trás de projetos como Mantiqueira Sulfor (mixtapes) e Paisagens Sonoras Festival, que buscam valorizar a música autoral sulfurosa. Foi membro fundador e guitarrista de bandas como Beatrice, As Bahias e a Cozinha Mineira e Os Camarás e atualmente trabalha em um novo álbum, com o trio de música eletrônica Tropitrōnix, além de outros projetos de discotecagem e produção musical.

O público pode participar pelo telefone 35 3721-9494. Além do rádio (99,5 FM), a programação pode ser acompanhada também pela internet, no site da emissora (https://libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br/).