PROCON de Poços informa Instabilidade no Sistema ProConsumidor em todo o Brasil

A coordenadoria de proteção ao consumidor – PROCON de Poços de Caldas informa à população sobre a situação atual do sistema ProConsumidor, sob gestão do Governo Federal por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Nos últimos dias, o sistema ProConsumidor tem enfrentado desafios importantes devido a problemas relacionados à sua infraestrutura tecnológica interna. Essas questões resultam em instabilidades que afetaram de maneira abrangente e prejudicial à capacidade de realização de atendimentos nos PROCONs de todo o país.

O PROCON Municipal de Poços de Caldas acompanhou de perto as informações emitidas pela Senacon, demonstrando sua insatisfação diante dessa situação que tem causado transtornos graves à população. É essencial destacar que reconhecemos a importância crucial do sistema ProConsumidor para garantir os direitos dos consumidores e promover um ambiente de consumo justo.

De acordo com informações recentes fornecidas pela Senacon, medidas estão sendo tomadas para implementar alterações possíveis visando estabilizar o sistema. Esperamos que essas ações resultem na melhoria do desempenho e na restauração da operação regular do ProConsumidor.

A coordenadora do Procon, Fernanda Soares, ressalta que este não é um problema circunscrito apenas em Poços de Caldas, mas sim uma questão que afeta todo o território nacional. “A instabilidade do sistema tem impactado o funcionamento dos PROCONs em diversas localidades, comprometendo o atendimento aos consumidores e a eficácia da defesa do consumidor no âmbito nacional. Dessa maneira, agradecemos a compreensão e a paciência da população de Poços de Caldas como um todo diante dessa adversidade momentânea. Estamos comprometidos em continuar acompanhando de perto as ações inovadoras pela Senacon e em trabalhar incansavelmente para garantir que os direitos dos consumidores sejam devidamente resguardados.”

Ainda assim é necessária a colaboração de todos para enfrentar esse desafio temporário e retomar o pleno funcionamento do sistema ProConsumidor e os atendimentos por hora são realizados de forma on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, que está funcionando normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço: http://pocosdecaldas.eouve.com.br.