AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE SAÚDE BUCAL

A falta de cuidados com a saúde bucal pode provocar o surgimento de diversas doenças, e para instruir as auxiliares de desenvolvimento infantil sobre a importância da higienização, a Prefeitura de Poços de Caldas promoveu nesta semana, uma palestra por meio da Secretaria Municipal de Educação, mediante a atuação das dentistas do PSF, Luiza Martins Verner e Juliana Ribeiro de Albuquerque.

Durante o encontro, 42 ADI’s puderam aprender sobre Importância do trabalho intersetorial, manejo comportamental com as crianças em saúde, prática da higiene bucal nas escolas, importância do incentivo e respeito ao aleitamento materno, hábitos deletérios, alimentação saudável, além da odontologia e qualidade de vida.

“A saúde bucal está diretamente relacionada com a qualidade de vida das nossas crianças. Por isso, é fundamental identificar precocemente possíveis problemas e orientar as famílias sobre a prevenção e os cuidados com a higiene bucal”, disse a coordenadora da Saúde Bucal, Cristiane

Com essa ação, a Prefeitura busca incentivar hábitos saudáveis desde a infância, promovendo a prevenção e o cuidado dos estudantes. O secretário de Saúde, Thiago Mariano, destacou a importância da ação e agradeceu a parceria entre as secretarias. “Estamos felizes em poder colaborar com a saúde das crianças. Essa parceria é fundamental para promovermos uma educação de qualidade e garantir o bem-estar dos nossos alunos”, afirmou.