SOLENIDADE DA UNIFAL HOMENAGEIA, SECRETÁRIO E SERVIDORA DA SECRETARIA DE OBRAS

Na tarde desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Poços de Caldas participou da Solenidade de Posse da Diretoria de Campus e Diretoria do Instituto de Ciência e Tecnologia III e Inauguração do Laboratório de Criação NidusLab Maker da UNIFAL, em que aconteceu uma Moção de Reconhecimento aos Órgãos Públicos no qual o secretário de Obras e Projetos Públicos, José Benedito Damião e a coordenadora do projeto, Isis Alves foram homenageados pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, por desempenharem um papel crucial no apoio à comunidade acadêmica.

Professores, estudantes, membros da administração e autoridades locais compartilharam o novo laboratório projetado para ser um ambiente de experimentação e desenvolvimento. Com equipamentos de última geração, ferramentas de fabricação digital e um espaço flexível para prototipagem, o laboratório promete ser um celeiro de inovação e uma incubadora de projetos empolgantes.

Aconteceu ainda a Solenidade de Posse da Diretoria de Campus e Diretoria do Instituto de Ciência e Tecnologia. Esse momento representou a transição de liderança e a continuação do compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento da instituição em que participaram o vice-prefeito, Júlio César de Freitas; Leonardo Henrique Soares Damasceno – Diretor do Campus; Osvaldo Adilson de Carvalho Junior – Vice-Diretor (2023/2025); Gunther Brucha – Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (2021/2023); Diego de Souza Sardinha – Vice-Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (2023-2025); Renata Piacentini Rodriguez – Diretora do Instituto de Ciência e Tecnologia; Ana Olívia Barufi Franco de Magalhães – Vice-Diretora do Instituto de Ciência e Tecnologia (2023-2025); Gian Paulo Giovanni Freschi – Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia; Carolina Del Roveri e a Vice-Diretora do Instituto de Ciência e Tecnologia.

Para o vice-prefeito, Júlio César de Freitas, é sempre gratificante ressaltar a inovação, ao ensino de qualidade e à parceria com órgãos públicos. Esses momentos marcantes fortaleceram os laços da universidade com a comunidade local e sinalizaram um futuro promissor de descobertas e realizações.

Já o reconhecimento e a homenagem prestados ao Secretário de Projetos e Obras Públicas e à sua equipe destacam a importância da colaboração entre a Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG e os órgãos públicos. Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de projetos que impactem positivamente a vida dos estudantes, professores e toda a comunidade envolvida com a instituição.

Para o secretário de Obras, José Benedito Damião, a moção de reconhecimento representa não apenas um gesto de agradecimento, mas também o reconhecimento público do valor e da importância do trabalho desempenhado pela nossa secretaria e toda a equipe, fortalecendo ainda mais os laços entre a universidade e a administração pública, em benefício do crescimento e desenvolvimento de Poços de Caldas e de toda a região.

Ao longo dos anos, a Secretaria Municipal de Obras e Projetos Públicos empreendeu grande esforço ​​para melhorar a infraestrutura da cidade, deixando um legado significativo que perdurará para as gerações. Com mais de 80 obras realizadas em toda a cidade, o impacto direto desses empreendimentos na vida da população é inegável.

Entre as realizações ​​destaca-se o Centro Administrativo, com uma infraestrutura que torna a gestão pública mais eficiente e acessível à comunidade. A Alameda Poços, um espaço de lazer e convivência que enriquece a experiência dos nossos cidadãos, o Hospital do Câncer, um marco na saúde pública que traz alívio e esperança a inúmeras famílias. Além disso, o asfaltamento de 72 ruas em 2022 e a previsão de 122 ruas para este ano demonstram o compromisso em melhorar a mobilidade urbana.

A construção de novas escolas e centros educacionais infantis, como a Escola Nicolina Bernardes, ilustram o compromisso da Secretaria em investir na educação e no futuro de nossa juventude. Sem esquecer as diversas obras de manutenção espalhadas por todos os bairros, garantindo a qualidade de vida de todos os cidadãos.