Final do Sul-Mineiro de BMX reúne mais de 100 atletas

Categoria principal foi dominada por atletas locais

No fim de semana (16 e 17) aconteceu a etapa final do Campeonato Sul-Mineiro de BMX no Parque Municipal Antonio Molinari. Os treinos ocorreram no sábado e a competição foi na manhã do domingo. Mais de cem atletas participaram em 17 categorias, entre crianças, jovens e adultos, de toda a região.

Ao todo, foram três etapas ao longo do ano com a presença de atletas locais, da região metropolitana de Minas Gerais e também de outros estados. As outras etapas aconteceram em Varginha e Andradas.

Atletas de Poços se destacaram em várias categorias. Na categoria principal, dominada pelos poços-caldenses, houve premiação para os três primeiros colocados. A prova teve participação de um jovem talento do BMX, Gabriel Correia, de 13 anos, que competiu com os adultos.

O público, formado por familiares dos participantes, amigos e entusiastas, acompanhou todas as provas das diversas categorias na manhã dominical. “Foi um evento que agregou muito aos pilotos e atingiu seu objetivo de participação de público também mostrando a força do nosso BMX”, destaca o secretário de Esportes, Fernando dos Santos. O evento teve apoio da Prefeitura.

Foi um dia superfeliz para o pessoal do BMX de Poços de Caldas. Nossos atletas deram show em todas as categorias”, avalia o organizador Téo do BMX.

“O BMX na cidade vem procurando evoluir a cada dia nos treinamentos por meio de dois excelentes profissionais, o Ismael Alexandre e o Guilherme Carvalho. Juntos, eles vem trabalhando para o desenvolvimento dos atletas, aprimorando o condicionamento”, acrescenta.

Pioneiros da modalidade em Poços participaram de uma categoria especial denominada lorpa e puderam relembrar a experiência de quando começaram a praticar o esporte. “Uma grande novidade dessa etapa foi que tivemos uma categoria destinada ao pessoal que participou quando crianças do BMX. Eles puderam matar a saudades da época de infância e realizar uma grande disputa, mostrando aos filhos”, diz Téo.

Poços-caldenses foram destaques em várias categorias

Veja abaixo a lista dos atletas de Poços que tiveram boas colocações.

Franklin Vasconcelos 1° lugar

Gether Azarias da Cruz Jr 2° lugar