Dia Mundial Sem Carro tem programação especial nesta sexta

Rua Barros Cobra terá várias atividades nesta sexta

Várias atividades vão marcar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta sexta (22). Na rua Barros Cobra, no centro, entre a Assis e a Rio Grande do Sul, haverá a Rua Viva com práticas esportivas e de lazer, distribuição de mudas, orientações de trânsito e de saúde, entre outras atrações.

A via estará fechada para veículos das 6h30 às 15h. Ao participar das atividades programadas para esta sexta-feira, os cidadãos terão a oportunidade de experimentar alternativas de locomoção mais sustentáveis e contribuir para um ambiente urbano mais saudável e atrativo.

A ação é uma parceria com a Associação Poços Sustentável (APS), que promove o Giro Sustentável.

Sexta – Dia 22

9h30 às 10h30 – Dança circular (Mariana e Julian)

9h às 15h – Rua Viva (Dia Mundial Sem Carro)

Atividades esportivas: A Secretaria Municipal de Esportes organizará atividades esportivas para todas as idades, promovendo um estilo de vida ativo e saudável

Orientações de tráfego: Serão distribuídos panfletos com orientações de boa conduta no trânsito, destacando a importância de respeitar as regras de trânsito e de compartilhar a via com segurança

Distribuição de mudas do Horto Municipal: A Secretaria de Serviços Públicos estará presente para distribuir mudas de plantas do Horto Municipal, incentivando o cultivo de áreas verdes na cidade

Orientações de saúde: A equipe da Vigilância Ambiental vai orientar sobre guarda responsável de animais e a Vigilância Epidemiológica vai dar dicas de prevenção de doenças e promoção da saúde

Campanha Natal Sem Fome

Poços + Inteligente com 5 bikes elétricas

Jogo dos ODS.

Poesia na Árvore

Rua do Lazer

Apresentações artísticas, dicas de saúde e o grupo Trama Ação Urbana com conscientização da população

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é uma data internacional celebrada em 22 de setembro em cidades do mundo todo, com o objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência em relação aos carros e motos. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito.