NOVOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE INTEGRAÇÃO À SAÚDE PÚBLICA

Cerca de 26 auxiliares de enfermagem participaram da atividade de integração na manhã desta quinta (05) e sexta-feira (6), promovida pela Secretaria de Saúde. Os novos profissionais da área da saúde receberam informações sobre vários serviços oferecidos hoje no município, o papel de cada profissional, ética no serviço público, as redes de trabalho e outras.

Os trabalhadores estarão em unidades de saúde da rede municipal, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Municipal Margarita Moralles, realizando serviços especializados. O dimensionamento da equipe de enfermagem, além de propiciar segurança ao profissional, possibilita ao paciente uma assistência livre de riscos oriundos da sobrecarga de trabalho aos demais trabalhadores já contratados.

O secretário de saúde, Thiago Mariano, parabenizou a nova equipe pelo desempenho no processo seletivo e pediu para que todos prestem um atendimento humanizado à população, desde o atendimento na recepção, triagem, até a chegada ao médico. “Sabemos que conhecimento técnico da área vocês têm, pois chegaram até aqui. Os pacientes já chegam doentes, fragilizados até a unidade de saúde, portanto, além do diagnóstico clínico, o paciente também precisa ser bem acolhido e receber um bom atendimento”, pediu o secretário se colocando à disposição para qualquer necessidade.