VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA

Foi realizado na Casa dos Conselhos Municipais nesta terça-feira (10), um treinamento da Vigilância Sanitária para os profissionais da odontologia da rede SUS. Cerca de 60 profissionais da rede de saúde bucal participaram.

O tema foi a prática de Vigilância Sanitária nos serviços de odontologia. Os palestrantes falaram sobre projetos arquitetônicos em saúde, etapas de esterilização de materiais, cuidados e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Avella, foi mais um ponto importante na educação continuada dos profissionais de saúde e na parceria com Atenção Básica e serviço de saúde bucal do município. “É muito importante essa troca de informações entre os profissionais para melhorar a qualidade do atendimento à população, além de trazer mais conhecimento para os servidores públicos”, afirma o coordenador.