ESF JD. KENNEDY I REAIZA EVENTO ESPECIAL SOBRE OUTUBRO ROSA

Dando continuidade à Campanha “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Atenção Primária à Saúde, vem promovendo atividades de orientação e prevenção à saúde da mulher e ao câncer de mama e colo do útero durante todo o mês. Nesta terça-feira (17), o ESF Jardim Kennedy I realizou uma série de atividades para cerca de 70 usuárias da unidade.

O evento teve por objetivo mostrar à população a importância e a relevância da campanha. As participantes tiveram uma aula de alongamento com a educadora física Estela, show de música sertaneja com o cantor Matheus Imesi, coffee break com a colaboração da empresa Newbread, onde lanches foram fornecidos, e uma palestra com o pessoal do GAAPO, sobre a importância da prevenção, formas de rastreamento e acompanhamento do câncer de mama e colo do útero.

Ao fim da ação, foi realizado um bingo educativo com prendas fornecidas por empresas locais, servidores e familiares, além de sorteio de brindes, que foram confeccionados pela ACS Luciana e mudas de plantas doadas pelo Jardim Botânico e pela ACS Aleir.