PROJETO ATLETA BLINDADO PODIUM FAZ ENTREGA DE KITS DE HIGIENE ORAL PARA CRIANÇAS ATENDIDAS EM PROJETOS ESPORTIVOS

O Projeto Atleta Blindado Podium entregou nesta quarta-feira (18), 60 kits de higiene bucal para as crianças assistidas em projetos esportivos do PMJ (Programa Municipal da Juventude) e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado).

No kit contém uma escova, uma pasta e um fio dental que serão entregues a todos os projetos da cidade voltados para o esporte que são , através do edital de patrocínio da prefeitura pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O coordenador do CEU, Aliff Jimenes Cicon  falou sobre o trabalho realizado pelo dentistas, Dr. Igor Mendes e a Psicologa Talita Clemente.  “Os atletas beneficiados contam também com acompanhamento psicológico coletivo, palestras nas áreas de saúde bucal e mental. Além disso, é realizada uma inspeção bucal de cada aluno, na avaliação clínica é avaliada a saúde bucal e com os dados coletados é feito um levantamento epidemiológico da equipe, que em seguida, é compartilhado com a Secretaria Municipal de Saúde.”

Segundo um dos idealizadores do projeto, Igor Mendes, recentemente um aluno teve um dente infeccionado identificado, que devido ao problema, não estava conseguindo treinar. “Através do nosso trabalho em parceria com o PSF do bairro, esse aluno passou por atendimento e está em tratamento, podendo voltar para suas atividades. Trabalham principalmente com a parte de prevenção”, destacou o dentista.

Para o Secretário de Saúde Thiago Mariano, a parceria entre saúde e esporte é fundamental. “ Quanto melhor a higiene bucal, melhor o desempenho enquanto atleta, por isso a importância de que se comece a cuidar da higiene bucal desde muito cedo”.