Conservatório Musical realiza Encontro de Corais

Na última quarta-feira (18), no Espaço Cultural da Urca, foi realizado o Encontro de Corais do Conservatório de Poços de Caldas. Sob a regência das professoras Juliana Cincoetti e Jucilene Buosi, apresentaram-se o Coral Infantil, com cerca de 30 crianças, o Grupo Vocal, que reúne aproximadamente 20 vozes, e o Coral do Conservatório, com a participação de 25 pessoas.

O encontro teve como tema a Bossa Nova. “Abordamos o tema por um bimestre e todas as gerações de vozes tiveram oportunidade de aprender e dividir seus conhecimentos sobre o assunto”, explica a professora Jucilene Buosi.

O Coral convidado, da Igreja de São Paulo Apóstolo, encerrou a noite com brilhantismo apresentando coralistas dos 15 aos 90 anos. “Isso demonstra que todos podem cantar, se beneficiar desta terapia através da voz e do convívio com pessoas que partilham da mesma paixão, a música”, destaca a professora Juliana Cincoetti.

Com uma plateia de mais de 300 pessoas, as regentes pretendem repetir o evento no próximo ano, com novos temas e novos convidados.