DESAFIO CIMTB SHORT TRACK, EM POÇOS DE CALDAS, SERÁ REPLETO DE ATRAÇÕES DENTRO E FORA DAS PISTAS

O Parque do Cristo, um ponto turístico tradicional em Poços de Caldas (MG), recebe um evento inédito nos dias 4 e 5 de novembro: o Desafio CIMTB Short Track – XCC. Esse evento marca a estreia do município no calendário oficial da Copa Internacional de Mountain Bike, em 2024. Dessa maneira é uma excelente oportunidade para entusiastas de esportes ao ar livre se envolverem com o mountain bike e desfrutarem de uma variedade de outras atrações disponíveis no local.

A programação do Desafio CIMTB Short Track incluirá treinos livres no sábado (4/11) das 11h às 17h, além de shows musicais nos palcos Mercado do Cristo às 11h e Café às 15h. Por fim, no domingo (5/11), haverá provas acontecendo ao longo do dia, com 12 largadas entre 9h30 e 15h. Os treinos livres ocorrerão das 8h às 9h nesse segundo dia, e os shows estarão programados para os mesmos horários e palcos do dia anterior.

Inscrições seguem abertas

As inscrições para o Desafio CIMTB Short Track – XCC tem o valor de R$ 50,00 (mais a taxa de 10%) e vão até o fim do dia 1º de novembro. Para se inscrever, basta entrar no site oficial da prova, AQUI. Importante destacar que as baterias têm vagas limitadas. Quem não quiser ficar de fora tem que garantir sua vaga rapidamente.

Além de contar com todo o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, com destaque para a Secretaria Municipal de Esportes, O Desafio CIMTB Short Track – XCC tem também o apoio da ACPC – Associação de Ciclistas de Poços de Caldas -, entidade que atua intensamente na fomentação da bicicleta na cidade e região, e também do Parque do Cristo.