Festival de Atletismo Escolar é realizado em Poços

A Caldense foi palco de um evento esportivo emocionante nesta quinta-feira(26), quando o Campo 02 do CT Ninho dos Periquitos recebeu o Festival de Atletismo Escolar da Zona Leste, organizado pela Prefeitura de Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria de Esportes. O evento reuniu jovens atletas da Escola Municipal Zé Netto e PNG do Parque Pinheiros, totalizando cerca de 100 crianças.

O Festival, foi marcado por uma série de atividades, incluindo provas de resistência, corridas eletrizantes e emocionantes arremessos de peso. Este evento, parte de um projeto mais amplo, tem como objetivo primordial atender à crescente demanda de crianças na região, oferecendo-lhes uma oportunidade de se envolver com o atletismo.

Segundo o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, esse Festival de Atletismo Escolar não é apenas sobre competições, mas também sobre inspirar uma paixão pelo esporte. “Nas próximas etapas do evento, estão previstas atividades mais emocionantes, incluindo corridas de velocidade, desafios de arremesso de peso, além de competições de salto em distância e salto em altura. É uma oportunidade não apenas para testar habilidades, mas também para aprender, crescer e criar laços valiosos com colegas de equipe.”