Circuito Alterosa de Beach Tennis reúne mais de 150 duplas

Evento aconteceu no último fim de semana

A etapa final do 1º Circuito Alterosa de Beach Tennis Open aconteceu em Poços de Caldas no último fim de semana. O evento, que teve apoio da Prefeitura por meio da secretaria de Esportes, foi um grande sucesso, reunindo mais de 150 duplas em 20 categorias diferentes.

As competições ocorreram na Praya DiSerra, zona oeste da cidade. O circuito foi disputado nas modalidades feminina, masculina e mista, em categorias A, B, C e D, criadas para abranger de iniciantes a atletas de nível técnico avançado. Confira todos os resultados aqui.

Popularizado recentemente, o beach tennis tem ganhado cada vez mais espaço em Poços de Caldas, com o aumento de locais voltados à prática da modalidade e também de torneios ao longo do ano.

Esporte italiano

Embora muitas pessoas pensem que o beach tennis é uma modalidade nova, ele foi criado em 1987 na província de Ravenna, na Itália. No entanto, foi só em 1996 que o esporte começou a se popularizar e, consequentemente, se profissionalizar, quando a Federação Internacional de Tênis (ITF) colocou regras para o esporte.

A modalidade mistura tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol. Por outro lado, o esporte é diferenciado, começando pelos acessórios utilizados, como a raquete, que possui características próprias.