Árvore de Grande Porte Cai na Avenida João Pinheiro e Secretaria de Serviços Públicos Intensifica Ações de Prevenção

No último fim de semana, devido às chuvas, houve queda de uma árvore de grande porte na Avenida João Pinheiro. A equipe da secretaria de Serviços Públicos, em uma operação que durou algumas horas, realizou o corte da árvore para garantir a segurança dos cidadãos e evitar danos adicionais.

A queda da árvore não causou danos, pois caiu dentro do rio. Ressaltamos que em algumas árvores são executadas podas direcionadas, onde o seu peso maior fica localizado para dentro das margens dos rios, como foi o caso. A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Serviços Públicos, setor de Engenharia, realiza regularmente visitas e vistorias técnicas em toda a cidade. Algumas árvores ao longo da Avenida João Pinheiro apresentam riscos devido ao grande porta, idade avançada e condições estruturais comprometidas.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Santos, enfatiza os cuidados que a secretaria tem com a arborização urbana, principalmente nos períodos de chuvas intensas. Salientou ainda que é importante a colaboração dos cidadãos durante este período, caso identifique algum indivíduo arbóreo que ofereça riscos, entre em contato com os órgãos competentes. Ele destaca que, apesar dos esforços para manter as árvores seguras, quedas de árvores podem ocorrer.

Em caso de urgências e emergências, liguem para o número 193 e acionem o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil pelo número 153.

A secretaria de Serviços Públicos continua monitorando as áreas de risco, realizando intervenções e implementando medidas preventivas para evitar acidentes relacionados a árvores de grande porte. A colaboração da comunidade é fundamental para manter a segurança de todos.