Servidor Padrão 2023 é da Secretaria de Saúde

Servidor da Saúde recebe troféu das mãos do prefeito Sérgio Azevedo

Robson Rodrigues dos Santos, funcionário lotado na Secretaria Municipal de Saúde, é o grande vencedor do concurso Servidor Padrão 2023. Ele concorreu com outros dezoito indicados, que representam os mais de 6 mil servidores públicos municipais de Poços de Caldas. Outro homenageado do dia foi o prefeito Sérgio Azevedo, que recebeu o troféu especial dedicado ao servidor de destaque de 2023, por suas ações não apenas em prol do serviço público como também por sua atuação enquanto prefeito da cidade.

A entrega das premiações aconteceu na manhã desta terça, 31, no Palace Hotel, e contou com as presenças do prefeito, do vice-prefeito Julio Cesar de Freitas, do secretariado municipal, da comissão organizadora, dos concorrentes ao prêmio e seus convidados. Após a solenidade, todos participaram de um almoço, oferecido pela organização do concurso.

Em suas palavras dedicadas aos servidores, o prefeito ressaltou que se Poços de Caldas retomou seu protagonismo, tanto regional quanto estadual, sendo destaque em diversas áreas, parte deste sucesso é consequência do trabalho dos servidores que, com responsabilidade e dedicação, desenvolvem suas atividades por toda a cidade.

O prefeito parabenizou a todos os concorrentes e anunciou o novo Centro Administrativo, o Paço Municipal, para março do próximo ano. “Essa construção é uma forma de valorização do servidor público municipal, que terá um espaço adequado para exercer suas atividades. Sempre buscamos essa valorização, não apenas na questão salarial, mas também na aquisição de equipamentos, veículos, computadores, tudo para que o servidor tivesse melhores condições de trabalho. O novo Paço Municipal será um marco desta administração e sua inauguração para março é uma meta, que espero alcançar, em benefício de todos, servidores e população”.

Prefeito Sérgio Azevedo foi homenageado durante a premiação

A secretária municipal de Administração, ao anunciar o homenageado de 2023, também ressaltou as qualidades do prefeito, que ingressou no serviço público como engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e que no próximo dia 10 de novembro completa 30 anos de Prefeitura. Ao receber o troféu, ele agradeceu o reconhecimento, dizendo que procura fazer o seu melhor todos os dias, procurando ser exemplo para os demais servidores.

O servidor Robson Rodrigues dos Santos, vencedor do concurso, ingressou no serviço público em 2016, exercendo suas funções como agente de endemias, atuando no combate à dengue. Ele se disse muito surpreso e feliz, por representar uma secretaria da importância da Saúde e agora representando todos os servidores municipais. “Me sinto honrado em estar representando toda essa categoria. Ser servidor é se doar, fazer o serviço bem feito e acreditar no que está fazendo. Deus dá o poder para gente acreditar na gente mesmo e semear o que a gente acredita”.

O Concurso Servidor Padrão foi criado pela Prefeitura de Poços de Caldas como forma de valorizar todo o servidor público municipal. Na votação interna, são levados em consideração itens como profissionalismo, competência e comprometimento.

Os 19 finalistas, representantes de cada secretaria municipal, receberam um crédito extra no cartão- alimentação e um diploma. O vencedor ganha, além do vale extra, uma semana de folga e o valor de R$2.000,00, mais troféu oferecido pela Cristais São Marcos.

Confira os concorrentes:

Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas – Edson Barcelos Martins

Secretaria de Comunicação Social – Valdinei dos Santos Oliveira

Secretaria de Controle Interno – Ana Maria de Vasconcelos

Secretaria de Cultura – Raissa de Melo e Silva Ferreira

Secretaria de Defesa Social – Divino Leoncio da Silva

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – Aparecida Fátima Picolli Pereira

Secretaria de Educação – Aparecida de Fátima dos Santos

Secretaria de Esportes – Andrea de Fátima Martins e Silva