Obras em torno da Rua Capitão Orlando Manhães Barreto seguem dentro do cronograma

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Obras, continua o projeto de mobilidade urbana na Rua Capitão Orlando Manhães Barreto, localizada na região oeste da cidade. As obras estão seguindo dentro do cronograma de uma área que se tornou vital para a circulação local.

Atualmente, o local passa pela fase de execução de sarjetas e meio-fio em toda a extensão da via. Essa etapa preparatória precede o aguardado recapeamento, que será acompanhado pela construção de uma nova calçada. Esta calçada não se limitará à rua, estendendo-se até o entorno do Parque Municipal Antônio Molinari, promovendo assim uma acessibilidade mais ampla e inclusiva.

Ao final da obra, a Rua Capitão Orlando Manhães Barreto será totalmente revitalizada, contando com três pistas. Duas delas terão acesso direto a João Pinheiro, enquanto a terceira fornecerá ligação com o bairro. Essa remodelação foi motivada pelo intenso tráfego de veículos na área. O objetivo principal é melhorar a mobilidade e garantir um fluxo de trânsito mais eficiente.

Além das melhorias viárias, o projeto inclui a instalação de um sistema de iluminação mais eficaz e a implementação de um novo paisagismo, com uma escolha de especificações mais adequadas para a região. A área de estacionamento também será ampliada, criando mais vagas e aliviando a demanda por espaço para estacionamento na região.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, destaca a importância da obra para o município: “O projeto está ganhando forma e se mostra cada vez mais essencial para a cidade. Pedestres e motoristas poderão transitar pela via com maior segurança, contribuindo para uma experiência urbana mais harmoniosa e eficiente.” O secretário reforça que a execução do projeto seja em consonância com as expectativas da população e as melhorias visam o bem-estar coletivo, destacando a importância da colaboração de todos.