Poços de Caldas em Movimento: 109 Projetos Esportivos prontos para transformar a cidade em um centro de atividade física e bem-estar

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em colaboração com a Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE), promoveu no centro de eventos da Associação Comercial de Poços de Caldas (Acia), a cerimônia que marcou a entrega de certificados aos empreendedores esportivos que tiveram seus projetos selecionados.

Ao todo, foram mais de 130 projetos esportivos selecionados e 109 foram contemplados, abrangendo uma ampla variedade de modalidades e atividades de lazer, atendendo a todas as faixas etárias e locais da cidade. Desde aulas de pilates até competições de críquete, a diversidade das iniciativas reflete o compromisso da administração municipal em promover a prática esportiva e o lazer para toda a comunidade.

Durante o evento, o prefeito Sérgio Azevedo ressaltou a importância desses projetos para a comunidade local. Com entusiasmo, ele destacou que 109 dessas iniciativas agora estão aptas para a captação de recursos, sublinhando a necessidade crucial do apoio às empresas locais para a transferência dessas atividades. O prefeito destacou que essa colaboração não deve ser encarada como um gasto para as empresas, mas sim como um investimento valioso no desenvolvimento de crianças, adolescentes e idosos.

O secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, também expressou sua satisfação com o sucesso da iniciativa. Ele enfatizou como o esporte está sendo levado a todos os cantos da cidade e como a administração municipal está cumprindo seu papel ao zelar pelas estruturas e pelas pessoas, priorizando o bem-estar da comunidade.

A seleção dos projetos aptos à captação de recursos foi resultado de uma análise criteriosa de 133 propostas esportivas protocoladas. Esse processo de seleção visa garantir que as iniciativas escolhidas se alinhem com as necessidades da população e contribuem para a promoção do esporte e do lazer de forma abrangente.

A captação de recursos torna-se vital para o sucesso desses projetos, beneficiando toda a população por meio de iniciativas esportivas financiadas por empresas locais. Além de promover o bem-estar da comunidade, essa colaboração contribui para o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), fortalecendo ainda mais a parceria entre o setor público e privado em Poços de Caldas.