Cine Olhar exibe “O Menino no Espelho” e “Eu, Empresa”

O projeto Cine Olhar, cineclube poços-caldense abre o mês de junho com duas exibições, por meio da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os filmes escolhidos foram “Eu, Empresa”, dirigido por Leon Sampaio e Marcus Curvelo e “O Menino no Espelho”, em homenagem ao cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha.

A curadoria do filme é destinada para dois públicos diferentes: para os alunos do ensino médio da Escola Padrão Parque das Nações, o filme “Eu, Empresa”, que aborda questões sobre a informalidade do trabalho e a influência das redes sociais, especialmente para as juventudes. Já o filme “O Menino no Espelho”, baseado na obra homônima de Fernando Sabino, a ser exibido para os alunos do ensino fundamental da E.M. Maria Ovídia Junqueira, reflete sobre a criatividade do público infantojuvenil e seus processos de amadurecimento.

“Eu, Empresa”
Um trabalhador informal enfrenta problemas financeiros e emocionais. Sem oportunidades decentes de trabalho, ele cria um canal no Youtube para tentar monetizar suas pequenas histórias de fracasso, enquanto presta serviços precarizados para empresas estrangeiras.

“O Menino no Espelho”
Numa infância inventiva, repleta de liberdade, marcada pela amizade, brincadeiras e aventuras, o menino Fernando vê sua fantasia tornar-se realidade quando seu reflexo no espelho ganha vida gerando Odnanref. A princípio o duplo é a solução, cumprindo as tarefas chatas da vida de Fernando, mas algo acontece quando Cíntia, sua prima mais velha, chega à cidade. Agora, ele terá que recorrer a seus verdadeiros amigos para fazer Odnanref retornar ao mundo dos espelhos e assim retomar o controle de sua vida.

Serviço
O Cine Olhar promove a ambientação de um cinema itinerante de forma totalmente gratuita, com pipoca e refrigerante para as sessões presenciais, além de sessões online no site www.cineolhar.com.br. O projeto já atendeu mais de 3 mil pessoas desde 2016 e exibiu diversas obras do cinema nacional. As idealizadoras do projeto são as produtoras Larissa Freitas e Valéria Freitas, com suporte técnico de Joseane Sartini.

Para saber da programação acesse ao site do Cine Olhar e acompanhe no Instagram: @_cineolhar