Nova praça no Nova Aurora ganha forma com pavimentação e paisagismo

As obras da nova praça localizada entre os bairros Ipê e Nova Aurora, em frente à Escola Municipal Professora Edir Frahya, estão em pleno andamento e já começam a tomar forma. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Poços de Caldas através das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, traz um novo espaço de lazer, convivência e valorização ambiental para a comunidade local.

A equipe de obras está finalizando a pavimentação asfáltica do local, que contará com um amplo estacionamento e área dedicada à tradicional feira-livre dominical. Já a secretaria de Serviços Públicos se dedica à implantação dos canteiros e ao plantio das plantas conforme o novo projeto de paisagismo. O projeto segue o padrão já adotado em outras áreas da cidade, com foco em floração intensa e duradoura, além de pergolado, bancos, lixeiras e iluminação em led.

O projeto paisagístico contempla uma variedade de plantas que florescem intensamente e por longos períodos, como impatiens, lantanas e salvias. A nova arborização contará com espécies nativas da região, que além de embelezar o local, proporcionarão sombra agradável nos dias de sol.

Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, destaca a importância do envolvimento da comunidade no projeto, especialmente dos jovens. Os alunos da Escola Edir Frahya terão a oportunidade de participar do plantio das árvores, uma iniciativa educativa que visa conscientizá-los sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

Com uma área total de 3.360 m², a nova praça será arborizada com espécies como ipê, flamboyant, quaresmeira e palmeira-imperial, enriquecendo o ambiente e oferecendo um novo local de lazer e beleza natural para os moradores de Poços de Caldas.

José Benedito Damião, secretário de Obras, ressalta que a nova praça não só trará benefícios estéticos para a região, mas também funcionais, com novos pavimentos e áreas adequadas para eventos e atividades comunitárias.