Já no clima do Dia dos Namorados, bibliotecas indicam “Corpo Cindido”

Já no clima do Dia dos Namorados, as bibliotecas públicas indicam “Corpo Cindido”, da escritora poços-caldense Rita Schultz, romance de ficção ambientado na região cafeeira do sul de Minas, que tem como tema o êxodo rural nos anos 1960/1980.

Corpo Cindido é sobre o tempo da inocência e das descobertas. É um romance de ficção que aponta questões fascinantes entre a juventude e as armadilhas do destino. Uma história inesquecível embalada pelo amadurecimento e pelo corpo dividido, partido, sem a presença vital do outro que necessita para sobreviver: o feminino/o masculino.

É o cotidiano da mulher e do homem que juntos vão descobrindo a ternura e a beleza do amor. Mas um amor que transgride as leis humanas e do Direito Civil. Um amor sagrado e profano, proibido e abençoado. É uma história sobre perdas e de como sobreviver aos desígnios do preconceito e da dor.

Rita Schultz, mineira nascida em Poços de Caldas, é graduada em Letras com especialização em Psicopedagogia pela PUC-Minas. Publicou Poetas Brasileiros de Hoje (1992) e Uma Mulher – Poemas (2000). É professora de Literatura e escritora e membro da Academia Poços-caldense de Letras e do Portal dos Escritores.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

Corpo Cindido está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Confira os endereços e horários:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUIMARÃES
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 7h às 13h

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MARCUS VINÍCIUS DE MORAES
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 9h às 15h

BIBLIOTECA CEU
Endereço: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 – Jardim Itamaraty V (no CEU da Zona Leste)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.