DMAE continua substituição de redes de esgoto na rua São Paulo

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas segue firme em seu compromisso de modernizar a infraestrutura hídrica da cidade, com a continuação da obra na Rua São Paulo. Este projeto visa substituir 200 metros de antigas redes de esgoto de tubo cerâmico por novas tubulações em PVC/PEAD, promovendo maior durabilidade e resistência a impactos e corrosões, além de garantir uma qualidade de água superior para os moradores.

As obras, retomadas nesta semana, fazem parte de um esforço contínuo para renovar cerca de mil quilômetros de redes de água e esgoto que atendem a cidade. As antigas tubulações, degradadas pelo tempo, têm causado preocupações devido a vazamentos frequentes e impactos na qualidade da água.

“Estamos realizando a substituição de forma gradativa para minimizar os transtornos”, explica Paulo César Silva, diretor do DMAE. “Fizemos primeiro um lado e agora retomamos, o que acarreta interdições temporárias do trânsito para garantir a segurança e a eficiência das manutenções. Pedimos paciência da população, pois é um serviço necessário.”

A previsão para o término dos serviços é dia 15 de junho, se tudo ocorrer como previsto. O DMAE reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados. A população é convidada a entrar em contato pelo número 0800 283 6080 para esclarecer dúvidas, registrar reclamações ou fazer sugestões.