SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ALUNOS REALIZAM O PLANTIO DE 20 ÁRVORES EM NOVA PRAÇA NO BAIRRO NOVA AURORA

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Serviços Públicos, promoveu nessa semana o plantio de 20 árvores realizado pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal Professora Edir Frahya.

O plantio ocorreu na nova praça que está sendo finalizada entre os bairros Ipê e Nova Aurora, um espaço que ganhou vida com o envolvimento dos jovens estudantes. O projeto paisagístico da praça inclui uma variedade de plantas que florescem intensamente e por longos períodos, como impatiens, lantanas e sálvias, além de espécies nativas da região.

Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, destacou a importância da iniciativa: “A ação vai além da nova arborização, mas foca também em proporcionar aos alunos novas experiências, além de mostrar a importância desta semana, uma iniciativa educativa que visa conscientizá-los sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.”

Os alunos, além de participarem do plantio das árvores, também colaborarão no cultivo das flores e outras plantas que compõem o paisagismo da praça. Em breve, está previsto o plantio de novas árvores no local e outras ações como no Horto Florestal, uma atividade que permitirá aos estudantes conhecerem as diversas iniciativas e atividades desenvolvidas no local.

Com uma área total de 3.360 m², a nova praça será arborizada com espécies como ipê, flamboyant, quaresmeira e palmeira-imperial, enriquecendo o ambiente e oferecendo um novo local de lazer e beleza natural para os moradores de Poços de Caldas. Essas ações visam educar e sensibilizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade. O envolvimento direto dos alunos no plantio e cuidado das árvores e plantas reforça o compromisso da comunidade escolar com a causa ambiental e cuidado do local que faz parte do dia a dia de cada um.