Seminário propõe avanços na questão da arborização urbana em Poços

O Seminário de Meio Ambiente, que aconteceu nesta semana, no Jardim Botânico de Poços de Caldas, discutiu, como tema principal, a Arborização Urbana, congregando palestrantes e representantes da comunidade envolvidos com o tema. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcus Vinícius de Moraes, um dos avanços propostos pelos debates será uma maior proximidade entre a secretaria de Meio Ambiente e a Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

“Dessa forma, iremos encaminhar uma proposta à SSP, para que as equipes técnicas possam trabalhar em conjunto. Temos um corpo técnico muito bom, composto por engenheiros agrônomos e ambientais e arquiteto urbanista. Tenho certeza de que irão somar aos excelentes trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Públicos na questão dos projetos de arborização em Poços de Caldas”, destacou o secretário de Meio Ambiente.

Durante as atividades do Seminário, houve a participação de aproximadamente 70 pessoas, representantes de diversos segmentos da comunidade. Houve ainda a realização de oficinas sobre reciclagem com grupos de alunos de escolas do município. No encerramento do evento, os participantes conheceram as instalações e pesquisas desenvolvidas no Jardim Botânico, com posterior plantio de árvore, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Ainda no encerramento do Seminário, o secretário Marcus Vinícius anunciou a realização do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, para o próximo ano, com presença de autoridades do governo federal e estadual. O congresso será um evento voltado à participação de secretários de meio ambiente, nos âmbitos estadual e municipal, debatendo assuntos pertinentes aos municípios brasileiros.

O Seminário de Meio Ambiente foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente; da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores, Jardim Botânico e da Comissão de Direito Ambiental da OAB, com apoio do Codema, Convida, Cristais São Marcos e diversas secretarias municipais.