Arraiá do Brincar promove diversão e conscientização em Poços de Caldas

Nesta terça-feira, às 9h, o Salão Bruno Felisberti da URCA será palco do evento “Arraiá do Brincar”, organizado pelo Núcleo do Brincar do Instituto de Neurociências e Tecnologia Dr. Márcio Ribeiro do Valle, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas. O evento, que celebra a importância do brincar, é gratuito e aberto a toda a população.

A programação do Arraiá do Brincar é diversificada e promete agradar pessoas de todas as idades. A abertura contará com uma apresentação e agradecimentos feitas pelo Dr. Alexandre L. Ribeiro do Valle, Presidente de Honra do Instituto. Em seguida, haverá a formatura dos novos brinquedistas pelo curso do Núcleo IMRValle e o lançamento do livro “Nunca Deixe de Brincar”, da Dra. Luiza Elena L. Ribeiro do Valle, publicado pela Editora Estância de Poços de Caldas.

Um dos destaques do evento será a Dança Especial do Arraiá do Brincar, realizada pelo grupo de dança da APAE de Poços de Caldas, seguido de uma dinâmica interativa de Capoterapia conduzida pelo Mestre Edy. Além das apresentações, o público poderá saborear comidas típicas de festas juninas.

A Semana Mundial do Brincar, comemorada em maio, é uma campanha global para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar, destacando-o como um direito essencial para o desenvolvimento das crianças e para a construção de uma sociedade mais humana, diversa e inclusiva. Em Poços de Caldas, a Semana Mundial do Brincar foi oficializada no calendário da cidade através da Lei n. 14.826 de 20/04/2024.

O evento reforça a importância do brincar como uma ferramenta para o desenvolvimento saudável, a aproximação familiar e o interesse pelo meio ambiente. O Núcleo do Brincar do IMRValle, em colaboração com a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), a Associação Internacional de Brinquedotecas (ITLA) e a Associação Internacional pelo Direito de Brincar (IPA), destaca o papel essencial do brinquedista na mediação do brincar para crianças, adultos e idosos, promovendo o bem-estar psicossocial de todos.

Venha participar do Arraiá do Brincar e celebrar o valor do brincar em um ambiente de alegria e aprendizado!