Quase 600 crianças são vacinadas no Dia D de Vacinação Contra Poliomielite

No último sábado, 8, Poços de Caldas realizou um grande esforço para proteger as crianças contra a poliomielite. O Dia D de Vacinação, ocorrido em seis unidades de saúde do município, das 8h às 17h, foi um sucesso, com 594 crianças menores de 5 anos recebendo a vacina oral contra a poliomielite (VOP). Esse número expressivo demonstra o comprometimento dos pais e responsáveis em garantir a saúde de seus filhos.

Além da vacina contra a poliomielite, os pais puderam aproveitar a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação de seus filhos. Diversas vacinas de rotina, incluindo a vacina contra a COVID-19, foram administradas, proporcionando uma ampla proteção à saúde das crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite continua até esta sexta-feira, dia 14. O objetivo é alcançar uma cobertura vacinal de 95% ou mais entre o público-alvo. Em Poços de Caldas, o imunizante está disponível nas 21 salas de vacina do município, das 8h às 16h. Para vacinar as crianças, é necessário que elas estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentem o cartão SUS ou a Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada a necessidade de outras vacinas.

Mesmo as crianças que não estão na faixa etária elegível para a campanha de poliomielite podem aproveitar a oportunidade para atualizar seus cartões de vacina, garantindo que estejam protegidas contra diversas doenças preveníveis.

A administração municipal reforça a importância da vacinação para proteger a saúde das crianças e de toda a comunidade. A adesão à campanha é fundamental para erradicar a poliomielite e outras doenças que podem ser prevenidas com vacinas.