Escolas de Poços jogam em Extrema na fase regional dos Jemg

Times de escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas estão em Extrema participando da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Os jogos começaram nesta terça (11).

Três ônibus partiram ontem (10) para a cidade-sede do sul de Minas levando um grupo de 125 pessoas, entre atletas e dirigentes.

Poços compete no basquete masculino e feminino (ambos nos módulos 1 e 2), futsal masculino (módulo 1) e feminino (módulo 2), vôlei de praia masculino (módulo 2) e feminino (módulos 1 e 2), basquete masculino (módulo 2) e feminino (módulo 1), handebol feminino (módulo 1), vôlei masculino (módulo 2) e feminino (módulo 1), futsal feminino (módulo 2) e xadrez masculino e feminino, nos dois módulos.

As competições da fase regional vão até sábado (15). Acesse a tabela dos jogos coletivos e a programação do xadrez.

Fase estadual

Os campeões da etapa regional vão seguir para a etapa estadual, marcada para acontecer de 5 a 11 de agosto em Governador Valadares. É a etapa final dos Jemg e seletiva estadual, indicando escolas e os estudantes para as etapas nacionais. Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado. Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.