Poços é bronze no xadrez do Jemg regional

Durante a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Extrema, a equipe de xadrez de Poços de Caldas conquistou o terceiro lugar na competição, módulo 1, com o aluno João Pedro Linhares da Silva e a orientação técnica do professor Willian Batista.

João Pedro é estudante da escola municipal Mariquinhas Brochado.

Após a classificação, a equipe de Poços de Caldas seguirá para a fase estadual em Governador Valadares. As competições da fase regional vão até este sábado (15) com as decisões dos jogos coletivos.

Fase estadual

Os campeões da etapa regional vão seguir para a etapa estadual, marcada para acontecer de 5 a 11 de agosto. É a etapa final do Jemg e seletiva estadual, indicando escolas e os estudantes para as etapas nacionais. Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe.