Sucesso marca a 3ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro em Poços de Caldas

Nos dias 15 e 16 de junho, a cidade de Poços de Caldas, foi palco da eletrizante 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE). Conhecida como King “off” the Jungle, a prova é uma das mais tradicionais do circuito nacional e trouxe este ano o tema “WAR” (guerra), proporcionando um espetáculo único aos participantes e espectadores.

A edição deste ano, intitulada WAR EDITION, atraiu pilotos de todo o Brasil, com as inscrições esgotando rapidamente. O prólogo, realizado no sábado na pedreira local, contou com maquinários abandonados que proporcionaram uma cenografia impressionante. Obstáculos desafiadores como a “War Zone”, com explosões, fumaça, chamas e até uma chuva artificial, testaram a habilidade dos competidores.

Fabio de Melo, organizador do evento, destacou a importância da inovação constante. “Cada ano buscamos trazer algo novo, seja em trilhas ou obstáculos. Este ano, a ‘War Zone’ foi um destaque, exigindo o máximo dos pilotos.”

No segundo dia, as trilhas bem sinalizadas e adequadas ao nível de cada categoria garantiram uma disputa justa e acirrada. “Nosso objetivo foi manter a dificuldade planejada e assegurar que nenhum piloto perdesse PCs, focando a competição na habilidade de cada um,” afirmou Fabinho. Para não facilitar, a organização fez com que todas as categorias passassem pelo “mar de pedras”, trecho da pedreira extremamente técnico e desafiador.

A repercussão foi extremamente positiva entre os pilotos participantes do King “off” the Jungle. Apesar das dificuldades típicas do Hard Enduro e a grande quantidade de trilhas, 98% dos pilotos conseguiram concluir a prova, o que demonstrou que o nível das trilhas estava adequadamente ajustado para todas as categorias.

Para Hugo Rego, diretor de Turismo de Poços de Caldas, destacou o impacto positivo do evento na cidade. “O King ‘off’ the Jungle é um evento que já se consolidou como uma das maiores competições de Hard Enduro do Brasil, e isso se reflete diretamente no turismo local. Durante os dias de competição, todos os hotéis da cidade ficaram lotados, e a movimentação nos restaurantes, bares e comércios foi intensa. A presença de competidores, equipes e espectadores de diversas regiões do país gerou um aumento significativo na receita turística, beneficiando toda a cadeia econômica de Poços de Caldas. Estamos muito satisfeitos com os resultados e continuaremos a apoiar eventos como este, que trazem benefícios tangíveis para o nosso município e ajudam a promover a cidade como um destino turístico de destaque no Brasil.”

Para aqueles que não puderam estar presentes, o prólogo foi transmitido ao vivo pelo canal YouTube Junior 230 Brasil, com cenas de drones e comentários que levaram os espectadores para dentro da ação.

O BRHE contou com o patrocínio de 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Rental Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing, mostrando a força e o crescimento do esporte no cenário nacional.

Resultados – King Off The Jungle – 3ª etapa do Campeonato
Categoria Gold