Projeto “A Saúde que Poços Merece” Introduz Distribuição de Saladas de Frutas em Unidades

O projeto “A Saúde que Poços Merece” continua a trazer melhorias para a saúde da nossa comunidade. Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Regional Sul iniciou a distribuição de saladas de frutas aos pacientes. Esta iniciativa visa proporcionar uma opção nutritiva e saborosa para aqueles que frequentam as unidades de saúde da família.

As saladas de frutas, compostas por banana, mamão, maçã e suco de laranja, serão entregues no período da manhã. Esta escolha foi feita pensando na nutrição e no bem-estar dos pacientes, que muitas vezes chegam em jejum à UBS. A ingestão de frutas frescas não só ajuda a recuperar a energia, mas também oferece vitaminas essenciais e fibras, contribuindo para a saúde geral dos usuários dos serviços de saúde.

“A introdução das saladas é mais um passo no nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Poços de Caldas. Sabemos que muitos pacientes precisam estar em jejum para a realização de exames, e oferecer uma opção nutritiva logo após esses procedimentos é uma forma de cuidar da saúde deles de maneira integral. Estamos entusiasmados com a expansão desta iniciativa para todas as unidades de saúde do município e continuaremos trabalhando para proporcionar uma assistência de saúde cada vez mais completa e humanizada.” enfatizou o secretário de saúde, Thiago Mariano.

Nas próximas etapas do projeto, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município serão contempladas com a distribuição. Esta ampliação do programa visa assegurar que todos os cidadãos de Poços de Caldas tenham acesso a uma alimentação saudável enquanto cuidam da sua saúde.