Prefeitura de Poços de Caldas divulga classificação Final do Concurso Público

A Prefeitura de Poços de Caldas publicou, nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Município, a classificação final do Concurso Público, conforme divulgado pelo Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM). As provas, realizadas nos dias 20 e 21 de abril, atraíram mais de 18 mil inscritos que disputaram 509 vagas em 56 cargos diferentes.

Entre as posições oferecidas estão auxiliar de serviços gerais, agente administrativo, fiscal, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, engenheiro e professor. Os resultados estão disponíveis para consulta através do Diário Oficial que você confere aqui.

A convocação seguirá a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis ou que surgirem durante o período de validade do Concurso Público. O Aviso de Convocação será publicado EXCLUSIVAMENTE no Diário Oficial do Município de Poços de Caldas, estabelecendo a data limite para a apresentação do candidato.

Segundo a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, “Agora começaremos a chamar os candidatos com publicação no Diário Oficial do Município. Dentro de poucos dias, iniciaremos as publicações”.

Os candidatos devem manter seus cadastros atualizados junto à Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura para garantir que recebam as convocações corretamente.

Os candidatos convocados deverão se apresentar à Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas na data prevista no Aviso de Convocação, conforme item 13.2, para apresentação da documentação especificada no item 13.9 (edital). Além disso, serão submetidos à perícia médica oficial, de caráter eliminatório, para avaliação das condições físicas e mentais.

Os candidatos convocados deverão apresentar diversos documentos, incluindo exames médicos e documentos pessoais. A documentação inclui fotos 3×4, comprovante de escolaridade, atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, carteira de vacinação dos filhos, entre outros.

O prefeito Sérgio Azevedo ressalta que após dez anos sem realizar um concurso público, Poços de Caldas finalmente retoma esse processo essencial para fortalecer o serviço público. “Este concurso é um marco significativo, pois permitirá a contratação de profissionais qualificados em diversas áreas, o que certamente contribui com a qualidade dos serviços prestados à nossa população. Estamos empenhados em garantir que a nossa cidade continue a avançar e a oferecer o melhor atendimento aos nossos cidadãos.”