Conheça o e-book do mapeamento literário de escritores e escritoras de Poços de Caldas

Lançamento do e-book foi realizado na Biblioteca Centenário

Foi realizado, no dia 22 de junho, na Biblioteca Centenário, o lançamento do e-book com os resultados do Mapeamento Literário de Escritores e Escritoras de Poços de Caldas. Além dos resultados, o e-book também conta com uma coletânea de produções literárias de autores locais.

No evento, a equipe responsável pelo mapeamento compartilhou a experiência de construção da pesquisa, os resultados e, ao final, o microfone ficou aberto ao público para declamação de textos.

A iniciativa do projeto é da escritora Victória Silveira, que percebeu a demanda no município. O objetivo do mapeamento é proporcionar dados que fundamentassem políticas públicas eficazes e alinhadas com as aspirações dos escritores.

Além disso, também foi elaborado um documento que viabilizasse a publicação de escritores, facilitando o contato da população com essas obras. Assim, foi disponibilizado um formulário online, entre os dias 19/02/2024 e 19/03/2024, no qual os escritores puderam se identificar, trazer informações sobre seu envolvimento com a Literatura e, ao final, inserir uma produção literária para ser publicada em uma coletânea de texto no e-book, com os resultados da pesquisa.

Após o lançamento, o e-book está disponível gratuitamente para a população e pode ser acessado através do link https://linktr.ee/mapeamentoliterariopc.

O projeto foi viabilizado por meio do Edital Municipal 02/2023 da Lei Paulo Gustavo e o lançamento foi realizado em parceria com o Coletivo Literário ElaSescrevem, aberto para todas as pessoas que se interessam pelo assunto.

O mapeamento foi realizado pela pesquisadora Victória Silveira, tendo como auxiliar de pesquisa Gabrielle Lopes, produção executiva de Isabela Viana e Design Gráfico de Gilbão Leeu.