Inicia Reforma da ESF Córrego Dantas

Tiveram início as obras de revitalização da ESF Córrego Dantas, quarta unidade a ser beneficiada pelo programa “A Saúde que Poços Merece”. Esta iniciativa visa melhorar a infraestrutura das unidades de saúde do município, garantindo um atendimento de qualidade à população.

A iluminação da unidade será trocada conforme as normas do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), resolvendo os problemas elétricos identificados. A reforma incluirá uma reestruturação interna, com reparos nas portas e a correção de pontos de infiltração através de uma revisão hidráulica completa. A unidade receberá uma nova pintura, padronizada para as unidades de saúde, além de melhorias na comunicação visual. Um toldo será instalado ao fundo da unidade para proteger os funcionários das intempéries. As telhas quebradas serão substituídas para garantir a integridade da cobertura. Além disso, o alambrado e o portão da unidade serão reformados para melhorar a segurança da ESF.

Essa reforma é um passo importante para garantir que a população da zona rural de Poços de Caldas também tenha acesso a um ambiente de saúde mais seguro, confortável e eficiente. “É com grande entusiasmo que iniciamos mais uma etapa do programa, agora na ESF Córrego Dantas. Nosso compromisso é proporcionar um ambiente de saúde de alta qualidade para todos os moradores, garantindo conforto e segurança para pacientes e profissionais. Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais nossas unidades de saúde”, ressaltou o secretário de saúde Thiago Mariano.