A Prefeitura informa que o sistema ProConsumidor, utilizado pelo Procon para registrar e gerenciar atendimentos, está enfrentando sérios problemas de capacidade. Isso tem causado colapsos frequentes, prejudicando o pleno funcionamento do sistema, especialmente na criação de novos atendimentos.
A direção do Procon já entrou em contato com os responsáveis pelo sistema e foi informada de que, para garantir a estabilidade e continuidade das operações, a fábrica de software responsável propôs um bloqueio temporário na abertura de novos atendimentos sempre que os recursos do sistema estiverem esgotados.
Com uma média de 130 atendimentos por dia, o Procon tem enfrentado dificuldades devido a essas falhas, que envolvem o sistema nacional gerido pela Secretaria Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
A equipe do Procon está em constante diálogo com o órgão responsável para solucionar o problema o mais rápido possível e permitir que o registro de novos atendimentos seja restabelecido em breve. Agradecemos a compreensão de todos e estamos empenhados em resolver a situação.