Abertura e renovação de Alvará Sanitário poderá ser solicitado pelo site da Prefeitura

A partir desta semana, está no ar, uma página do setor da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, com o principal intuito de ampliar o atendimento para as pessoas que querem abrir ou renovar o alvará sanitário.

O documento que só podia ser solicitado presencialmente na Secretaria de Saúde, agora está informatizado e todo processo poderá ser feito pelo site oficial da Prefeitura totalmente online.

Na página inicial do Site da Prefeitura (https://pocosdecaldas.mg.gov.br/), basta acessar “Para Você”, dentro de “Empresa”, e selecionar ” Vigilância Sanitária”, os usuários poderão então protocolar a abertura de processo, enviar documentos e acompanhar o retorno dos fiscais.

Terá acesso aos três setores que necessitam de alvará sanitário: saúde, alimentação e indústrias. No próprio site há um local com um manual explicando como funcionará a solicitação pelo site.

Na semana passada, foi realizada uma reunião com os fiscais e representantes do Sindicato dos Contabilistas de Poços de Caldas para apresentar como funcionará o novo sistema.

O novo foi apresentado aos representantes do Sindicato dos Contabilistas na semana passada.

O Auxiliar Administrativo, Bruno Alberto Jorge Figueiredo falou como a informatização agilizará o processo de abertura de alvará. “Neste momento que estamos vivendo é fundamental pensarmos em facilitar o acesso da população. Esta modernização no sistema, trará agilidade ao processo, evitando aglomerações e também é uma maneira de dar uma contribuição para a preservação do meio ambiente, com a redução do uso de papel”.

Para esclarecimentos e orientações: (35)3697-5997