Projeto de Incentivo à Cultura faz doação de livros à Câmara Municipal

(Foto Reprodução Câmara Municipal de Poços de Caldas) Também acontece no saguão da Câmara a exposição fotográfica “Uma pandemia mascarada”, que conta com exemplares do livro

Dentro do projeto de Incentivo à Cultura “Empoderamento feminino: uma nova ética possível” foi realizada, na última semana, a doação de exemplares do livro “Avessos e Versos: Violência contra a Mulher”, de Magda Pinto, para a Câmara Municipal de Poços de Caldas.

A entrega dos livros foi feita pela autora Magda Pinto, responsável pelo projeto. “Essa doação é resultado do projeto em parceria com o Laboratório Tânia Cobra e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Como educadora e escritora, me sinto honrada em contribuir no estabelecimento de uma ética mais respeitosa, mais amorosa. Não podemos ficar de braços cruzados diante das atrocidades contra a mulher que estamos presenciando nos nossos dias. Uma atitude mais saudável deve ser o compromisso de cada membro da nossa sociedade”, destaca.

Também acontece no saguão da Câmara, até 17 de dezembro, a exposição fotográfica “Uma pandemia mascarada”, que conta com três exemplares do livro, que poderão ser manuseados no local e devolvidos para que outros visitantes possam ter acesso.

As imagens retratam o universo da violência e do empoderamento feminino, baseadas também no livro da autora “Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher”. O trabalho busca uma reflexão sobre essa realidade e incentiva o estabelecimento de uma nova ética mais respeitosa. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.