Novos radares instalados contam com sistema de detecção de veículos furtados

Os equipamentos contam com sistema de “Cerco Eletrônico” e operam em regime educativo até o próximo dia 20.

Começam a operar em regime educativo nesta sexta-feira (10), novos radares de controle de velocidade em Poços de Caldas. O recurso está sendo aplicado em pontos estratégicos da cidade, com foco principal na segurança de todos que trafegam pelos locais e também aos pedestres e moradores próximos.

Além do controle de velocidade máxima permitida na via, que será de 40 km/h, estes equipamentos contam com o sistema de “Cerco Eletrônico”, onde automaticamente detectam placas de veículos que tenham queixa no sistema, de furto ou roubo.

O secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, comenta o objetivo principal para a segurança de todos. “É uma demanda contínua em poder oferecer mais segurança viária a todos e os equipamentos de controle de velocidade serão fundamentais para conscientização dos motoristas e naturalmente em evitar o risco de acidentes envolvendo terceiros. Foram desenvolvidos diversos estudos que apontaram a necessidade das instalações neste pontos com foco na segurança.”

Como citado, além do fator da velocidade os equipamentos serão de vigilância para detectar possíveis crimes cometidos e que constam no sistema.

“Com esse novo sistema de cerco a secretaria de Defesa Social por meio da Guarda Municipal, também poderá receber dados fundamentais de localização de veículos ou motos, que forem produtos de crimes e auxiliar as demais autoridades na recuperação às vítimas e prisão dos autores”, lembra o secretário.

Os radares iniciam a operação de forma educativa e sem autuações até o próximo dia 19 e dia 20 a fiscalização será iniciada efetivamente.

Confira os pontos dos novos radares que começam a operar em regime educativo:

• Rua Coronel Virgílio Silva (próximo ao número 1.568)
  • Rua Coronel Virgílio Silva (próximo ao número 773)
  • Rua Dr. Mário de Paiva (próximo ao número 727)
  • Rua Caldasita (próximo ao número 721)
  • Rua Mucovita (próximo ao número 350)
  • Estrada Municipal Alcifrino Leite de Miranda (Km 0,6)
  • Rua João Maria Casalinho (próximo ao número 165)