Upa recebe novas cadeiras para medicação

-Além das cadeiras de medicação, também foram adquiridas cadeiras para coletas de exame-

Buscando sempre investir na melhora dos equipamentos de saúde, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde fez a aquisição de novas cadeiras utilizadas para medicação e cadeiras para coleta de exame para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA .

Ao todo foram adquiridas com verba do Governo Estadual, 50 cadeiras leito, utilizadas para realizar a medicação intravenosa em pacientes e 08 cadeiras para realização de coleta de exames.

Foram investidos mais de 40 mil reais para a aquisição dos novos equipamentos.

A diretora administrativa da UPA, Michelle Bertozzi ressalta que os novos equipamentos serão essenciais para levar um antedimento mais humanizados aos pacientes.“Nosso objetivo é criar um ambiente confortável, proporcionando comodidade, tranquilidade e acolhimento para nossos pacientes, sempre com o melhor aproveitamento do espaço. O atendimento humanizado é uma estratégia para a melhoria na qualidade e na eficiência dos serviços prestados. Este conjunto de cuidados de estrutura física e realizado com empatia, atenção e acolhimento integral tem um olhar atento a humanização nos nossos pacientes.”

De acordo com coordenador administrativo da UPA, Flávio Pessoa, essa era uma demanda do setor e avalia positivamente a ação. ” Sem dúvida, esses equipamentos novos vão trazer muito mais confortos aos pacientes que estão na sala de medicação.”

A UPA funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, com atendimentos clínicos e pediátricos, neurológicos e ortopédicos, urgência e emergência, exames de imagem e laboratoriais, aplicação de medicação, além de procedimentos fisioterápicos. Atendimento aos pacientes com sinais de agravamento, como perda de consciência, descontrole pressórico, febre alta, acidentes, fraturas, cortes, infarto e derrame também são realizados no local.

A UPA fica localizada na rua R. Bandeira do Sul, s/n – Vila Jose Carlos em Poços de Caldas.