GRUPAMENTO AMBIENTAL | Operação conjunta entre Guarda Civil Municipal e PM flagra pesca ilegal na Represa do Cipó

Na manhã desta terça-feira (08), o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal em conjunto com uma equipe da Polícia Militar Ambiental, após levantamentos realizados, flagrou dois pescadores praticando a pesca predatória ilegal na represa Lindolfho da Silva Dias (Represa do Cipó). Ao perceberem a aproximação das equipes, os pescadores tentaram fugir por um matagal, porém foram encontrados e detidos, sendo identificados como D.A.F, 64 anos, e A.C.O, 52 anos, ambos residentes nesta cidade.

Com os pescadores foram encontradas oito redes , com aproximadamente 400 metros de comprimento e 60 quilos de peixes, das espécies: Traíra, Tilápia e Bagre. Diante do fato e constatação da pesca predatória e por estarmos no período defeso da Piracema, ambos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia para providências cabíveis.

Os peixes apreendidos, após análise técnica para verificação de estarem próprios para consumo, serão doados para Instituições da cidade. As redes, após trâmite judicial, serão destruídas.