Leilão de inservíveis do município finaliza com grande arrecadação

A Prefeitura por meio da secretaria municipal de Administração, realizou na última sexta-feira (11), o Leilão de Bens Inservíveis do município. Cerca de 200 pessoas participaram do leilão, vindas de diversos municípios da região e até mesmo de outros estados. Conforme amplamente divulgado, diversos itens que tiveram uso prolongado na Prefeitura ficaram disponíveis para lance, como veículos, maquinários, pneus e eletrônicos.

Cada um dos lotes passou por avaliação prévia e possuía um valor mínimo para lance. Todos os 46 lotes foram arrematados e espera-se receber mais de R$500.000,00. Dentro da avaliação promovida, havia a expectativa de arrecadação em cerca de R$300 mil, valor que quase dobrou ao fim do leilão.

“Realmente o leilão superou nossas expectativas. Todos os lotes foram arrematados e esperamos receber mais de R$500 mil a partir destes itens inservíveis. Com esta quantia poderemos proporcionar a renovação e também aquisição de bens permanentes para a Prefeitura. Isso faz com que os serviços prestados à população, possam ser cada vez mais aprimorados”, comentou a secretária municipal de Administração, Ana Alice de Souza.

Com o levantamento desta verba, a Prefeitura irá destinar esforços principalmente na frota de veículos do município, haja visto que em muitos setores, há décadas não é promovida esta renovação.

Puderam participar no leilão pessoas físicas, maiores de idade e/ou emancipadas, munidas da cópia RG (documento de identidade), devidamente autenticada; e Pessoas Jurídicas, munidas dos seguintes documentos: Cartão do CNPJ, e Contrato social devidamente registrado.

Há a previsão de que mais uma edição do leilão de inservíveis seja promovido no segundo semestre de 2022. O leilão foi transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Prefeitura de Poços de Caldas.