Projeto “Procon vai à Escola” será retomado em Poços na próxima semana

A expectativa é de que 2.800 crianças sejam contempladas nessa primeira etapa.

O Procon em parceria com a secretaria municipal de Educação, retoma a partir da próxima terça-feira (08), o projeto “Procon Vai à Escola”. O projeto que teve início no ano de 2018, busca levar às salas de aula os direitos básicos dos consumidores, de forma lúdica, garantindo o princípio básico da informação. Devido a Pandemia, e por decorrência das aulas terem ficado por um período de forma remota, o projeto precisou ser suspenso temporariamente.

“É um projeto muito importante, mas que precisou ficar parado por um período. É uma excelente oportunidade que temos em levar o Procon ao conhecimento das crianças por meio de atividades lúdicas, e que gera automaticamente a conscientização de pais e responsáveis, do nosso papel junto à população”, comenta a Coordenadora Geral do Procon, Fernanda Soares.

Neste primeiro momento, participarão do projeto aproximadamente 2.800 crianças, de 5º e 6º ano, distribuídas em 24 Escolas Públicas Municipais.