Conselho Municipal de Saúde toma posse em Poços de Caldas

Aconteceu na noite desta segunda-feira (07), a posse oficial dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2022 – 2024. Na oportunidade foram convidados todos os componentes do conselho, para que também pudesse ser realizada a eleição da nova presidência. O prefeito Sérgio Azevedo, juntamente com o secretário de Governo Celso Donato e a secretária adjunta de Saúde, Rosilene Faria, participaram da solenidade.

O conselho é formado por membros que tem como missão fiscalizar, acompanhar e monitorar as Políticas Públicas de Saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as necessidades da população ao poder público. É composto por usuários e trabalhadores de saúde, e representantes de instituições como: governo, prestadores de serviços, e entes públicos e privados.

Foram empossados os novos conselheiros, além da realização da eleição, para início oficial dos trabalhos, com foco em definir propostas que possam aprimorar a saúde pública e garantir avanços durante o período deste conselho, que se dá até 2024.

Na oportunidade Gláucia Boareto representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE foi eleita presidente do Conselho Municipal de Saúde e Regina Alves representante da Academia poços-caldense de Letras, eleita vice-presidente.

Confira a publicação realizada no Diário Oficial do Município (DOM), com os nomes dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde.