Prefeito e secretário de Governo participam do lançamento de Editais de Município 2022 do Governo de Minas e BDMG

O prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado do secretário municipal de Governo Celso Donato, cumpriu agenda nesta quinta-feira (10), na capital mineira Belo Horizonte, à convite do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Juntamente com uma série de prefeitos de todo estado foi promovido o lançamento do Edital de Municípios 2022, pelo Governo de Minas e o BDMG. Ocorreu também na oportunidade, a cerimônia de posse do novo presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Marcelo Bomfim.

Dentro do programa (Edital de Municípios 2022), serão disponibilizados pelo Governo do Estado, juntamente com o BDMG, R$300 milhões em crédito para as prefeituras de todo o estado investirem em infraestrutura e melhorias urbanas. Entre as linhas oferecidas, no ano passado foram possíveis aberturas de crédito para Saneamento; Cidades Sustentáveis; Urbanização e Estradas.

A partir do lançamento, um cronograma precisa ser cumprido por cada município interessado nas linhas, com prazos a serem estipulados, de acompanhamento.

O evento está sendo realizado no auditório JK.